01:34
h2onews.org
16,6 mil
A causa de beatificação da irmã Lúcia não deverá esperar. Bento XVI estabeleceu que não será necessário esperar os cinco anos previstos pelo Código Canônico para iniciar a causa de beatificação da …Mais
A causa de beatificação da irmã Lúcia não deverá esperar.

Bento XVI estabeleceu que não será necessário esperar os cinco anos previstos pelo Código Canônico para iniciar a causa de beatificação da irmã Lúcia dos Santos, a última das três pastorinhas de Fátima. A dar a notícia nesta quarta-feira na Catedral de Coimbra, em Portugal, foi o Cardeal José Saraiva Martins, Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, na conclusão da Santa Missa, celebrada no aniversário da morte da religiosa que faleceu no mosteiro de Santa Teresa, em Coimbra, no dia 13 de Fevereiro de 2005, com a idade de 97 anos. Trata-se da mesma disposição desejada por João Paulo II para o processo de beatificação de Madre Teresa de Calcutá e que o próprio Bento XVI aprovou para iniciar rapidamente a causa de Karol Wojtyla. Esta dispensa não implica nenhuma concessão no que se refere ao processo de beatificação e canonização enquanto tal, que seguirá o curso ordinário, a menos que o Papa não decida diferentemente. Lúcia, cujo nome era Lúcia de Jesus dos Santos, tinha somente 10 anos quando viu pela primeira vez, no dia 13 de maio de 1917, a aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria, junto com os primos Francisco e Jacinta Marto, ambos proclamados bem-aventurados no dia 13 de Maio de 2000, por João Paulo II, em Fátima.
José Gomes do Nascimento Júnior
Vamos interceder por ela e junto dela que Junto a Virgem Maria e a Deus fazei vir o triunfo do Imaculado Coração de Maria para Terra,após os três dias de trevas que já se aproximam!