05:17
crisfpinto
2,1 mil
Padre Airton Freire - Homilia - 15 de abril de 2012 www.fundacaoterra.org.br - As pessoas e a própria humanidade luta por duas forças: uma de vida e outra de morte. Existe uma força de vida que faz a …Mais
Padre Airton Freire - Homilia - 15 de abril de 2012

www.fundacaoterra.org.br - As pessoas e a própria humanidade luta por duas forças: uma de vida e outra de morte. Existe uma força de vida que faz a natureza se renovar. Existe uma força de morte na própria natureza que faz essa natureza ficar em perigo . existe uma força de vida em ti que leva a querer te fazer continuar. E a outra força de morte trabalha em ti que com teus próprios atos poderá te levar a te destruir, a te desnortear, a te conduzir até para onde não queres ir. A experiência que mais frequentemente nós fazemos, aquela que mais intensamente que nós experimentamos, é que por vezes onde nós mesmo lutamos. Existe uma força de vida e de morte dentro de nós. São Paulo dizia na carta aos romanos: Existe algo que me puxa para baixo, para coisas as que mais detesto fazer. Existem outras que me levam para o alto, para onde Deus me quer. Aquilo pelo qual nasci, e para o qual preciso viver. Nós experimentamos em nós uma divisão. Nem sempre fazemos o que queremos, nem sempre as coisas acontecem conforme planejado. Que existe uma insuficiência dentro de nós que pode nos levar a nos precipitar no espaço da privação, e por esta via nos levar a fazer coisas que nós nem desejamos, até renovamos, nem aceitamos, mas nos precedemos nesta humana condição. E a respeito disto, que o Evangelho diz que precisamos ser salvos, porque por nós próprios não podemos conseguir. É algo maior que nós, está superior a nós, mais do que podemos imaginar. As vezes vem de dentro para fora, nos incomoda de sobremaneira, as vezes nasce de dentro de nós quando menos esperamos e nos leva a fazer coisas, coisas que nós próprios renovamos.
Recorremos então a misericórdia divina, aquela que nos pode salvar.

Pois o próprio Jesus que viveu a condição humana e experimentou a nossa condição mortal, Ele sabe até que ponto somos falhos, em que precisamos ser salvos. E que Ele precisa nos salvar. Nós experimentamos o que nem sempre aprovamos, realizamos o que nem sempre concordamos. Existe em nós algo que nos leva a fazer e a continuar da forma como está, há de se perguntar até quando? Por isto nesta celebração, festa da misericórdia, pede ao Senhor que te livre do mal, que não venhas a cair pelos teus próprios pés, que não conheças o revés. Pede o Senhor que te salve, que te fortaleça, que tu não pereças, que o mal não aconteça. Pois existe algo tendencioso que poderá levar a cair ao que de melhor acreditas e trazes em ti. Existe também uma força de vida que te leva a unidade, leva à união. Pede ao Senhor que positive a força de vida que há em ti pelo Espirito que lhe foi dado. Pede ao Senhor que tu venças essas forças do mal e de morte que estão dentro de ti, diante de ti, ao teu derredor ou ao teu lado.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.
Padre Airton Freire