04:44
crisfpinto
2,4 mil
Pe. Airton Freire - Retiro Moreno-PE - 28 de janeiro 2012 - Parte 3 Porque ter medo se nada é impossível para o Senhor? Porque duvidar? Porque ficar triste se Ele está contigo? Eu não te rejeitei (Is …Mais
Pe. Airton Freire - Retiro Moreno-PE - 28 de janeiro 2012 - Parte 3

Porque ter medo se nada é impossível para o Senhor? Porque duvidar? Porque ficar triste se Ele está contigo? Eu não te rejeitei (Is 41-9)
Mesmo que tu um dia fizesses escolhas que resultasse em negá-lo, mesmo assim Ele não iria abandonar-te. Pois Ele não negaria nem desdiria a si mesmo. Porque o Pai haveria de abandonar o filho se esse errasse? Abandonar uma filha se ela Dele se afastasse?
Pois muitas vezes erramos querendo acertar. Muitas vezes decidindo entendendo ser o melhor o que estávamos a fazer. Todavia, existe uma distância constante entre o que pensamos e o que realizamos. Entre o que aprovamos e o que conseguimos na realidade ver.
Se vieres tu um dia a abandoná-lo, mesmo assim Ele permaneceria ao teu lado, pois o seu amor por ti é incondicional, e Ele faria tudo para não te perder.
Quando Pedro disse em nome dos discípulos: Aonde iremos Senhor? Ele estava também tratando da questão do lugar. E esse é um novo tema, um próximo tema que convirias pensar.
O lugar que tu ocupas atualmente é um lugar no qual tu sentes realizado? Do qual tu possas dizer : vivo aí plenamente. O lugar onde tu vives é o lugar de tua realização? Ou apenas cumprindo os teus dias tentando levar da melhor forma possível sem encontrar para isto saída, levando e continuando sem saber até quando?
A questão do lugar, a questão do lugar...
Há pessoas que vivem sob o mesmo teto e mesmo assim não conseguem se encontrar, é uma questão de lugar.
Há pessoas que falam mas a outra não compreendem apesar sobre o mesmo assunto estarem falando mas não há entendimento em razão de algum bloqueio em alguma área que não permite que elas possam se encontrar. É uma questão de lugar.

Há pessoas que vivem umas com outras por muito tempo e dizem uma das outras que plenamente que não conseguiram se conhecer, que algumas pendencias ainda não foram resolvidas, que o melhor ainda guardam que possam vir acontecer.
Há pessoas que vivem o mesmo espaço, momentos diferentes.
Há pessoas cujas expectativas de vida com o outro não são coincidentes e é como se nós estivéssemos presentes e ao mesmo tempo ausentes. Como se não houvesse uma conexão, uma impossibilidade de caminhar lado a lado embora esteja ali bem perto ao alcance da mão.

O que preciso fazer para refazer? O que preciso fazer acontecer para retomar o encanto do primeiro encontro, o amor primeiro? E que a razão de estarem juntos ou as razoes para isto possam novamente vir a se fazer, acontecer, estar presente.

Porque existe entre nós algo que não sabemos exatamente nem a partir dali o que fazer?
Aonde irás? Aonde iremos? Até onde fomos? E afinal de contas o que estamos querendo? São coisas, perguntas que tu precisas responder: Aonde fomos? O que queremos? Aonde iremos? O que nos impede a nossa esperança em que está depositada?

E se estiveres vivendo o adiantado da hora, em razão das tuas demoras, considere que já chegado o tempo de que com muita verdade encares a tua própria realidade.

Não falo de romper, falo de recompor-se a partir de dentro e encontrar no que fazes, o que vives, um sentido, uma razão para viver, pois, viver é mais do que só existir. Viver é mais do que somente dizer: estou aqui. Sobre isso convém pensar.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.
Padre Airton Freire