3
4
1
2
As Razões Contra Medjugorge por Dr. Pravin Thevathasan. O Dr Pravin Thevathasan é um psiquiatra convertido ao Catolicismo. Um católico novo e tem mais sensatez e sabedoria que muitos católicos (e …Mais
As Razões Contra Medjugorge por Dr. Pravin Thevathasan.

O Dr Pravin Thevathasan é um psiquiatra convertido ao Catolicismo. Um católico novo e tem mais sensatez e sabedoria que muitos católicos (e sacerdotes) de longa data que caem nessa FRAUDE das aparições da "Gospa" ou "Rainha da Paz" em Medjugorge.

E ele deixa um conselho que cabe muito bem a certos "católicos":

"Um católico deve sempre voltar-se para o Bispo da diocese em que uma suposta aparição está ocorrendo, a fim de verificar a sua autenticidade".

"Aqueles que não são de Deus se recusam a ouvir-nos." (1-João 4:6)
, isto é se recusam a ouvir os Bispos.

Vejam também:

Medjugorge - A Posição Oficial da Igreja (link)

Medjugorge - A Verdade Revelada pelo Bispo Local (link)

FRUTO de Medjugorge (link)

Rainha da Paz, Aparições, Medjugorge
Indignant Catholic
Colabore com o nosso apostolado: pix indignantcatholic@gmail.com
elizielrangel
amado Indigno!
Não se preocupe com as legitimidades da aparição em Medjugorje, o céu ñ precisa de um advogado melhor q o Espírito Santo. Tenhamos cuidado para ñ guerrearmos cotra o Senhor, pois se ñ for obra Dele desaparecerá como as obras citadas no Atos dos dos Apóstolos. Devemos admoestar e até mesmo denunciar em favor da Igreja, mas há casos q ñ compete a nós,como em Medjugorje... A Igreja …Mais
amado Indigno!
Não se preocupe com as legitimidades da aparição em Medjugorje, o céu ñ precisa de um advogado melhor q o Espírito Santo. Tenhamos cuidado para ñ guerrearmos cotra o Senhor, pois se ñ for obra Dele desaparecerá como as obras citadas no Atos dos dos Apóstolos. Devemos admoestar e até mesmo denunciar em favor da Igreja, mas há casos q ñ compete a nós,como em Medjugorje... A Igreja já está fazendo o seu papel, comissões foram designadas para fazer os estudos e pesquisas necessárias, ñ antecipemos aos resultados e corramos o risco de desviarmos a fé do povo, pois a fé do povo de Deus é santa e mesmo q estejam errados o Senhor há de tirar proveito de nossa ignorância. Ñ tenhamos medo. O Senhor é Deus, nos somos fihos Seus! Nós cremos em Ti Senhor!
Indignant Catholic
Importante notar que os pontos 2 e 3 da Congregação para a Doutrina e Fé colocam TODAS as divulgações de mensagens a partir das condenações do Bispo de Mostar como ilegítimas, tanto da parte dos videntes como também por parte de quem as repete mundo afora, como por exemplo o PE. MATEUS MARIA!!!!!!
Indignant Catholic
O melindradoPe. Mateus Maria, tem colocado o texto abaixo em seus comentários para justificar a suaDESOBEDIÊNCIAas normas da Igreja eINSUBORDINAÇÃOao Bispo de Mostar e a Conferência Episcopal da Yougusláviaque já declararam conjuntamente que a Virgem Maria NÃO está aparecendo e se revelando em Medjugorje(MEDJUGORGE - A POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA)
"Depois de terem sido ab-rogados os cânones 1399 …Mais
O melindradoPe. Mateus Maria, tem colocado o texto abaixo em seus comentários para justificar a suaDESOBEDIÊNCIAas normas da Igreja eINSUBORDINAÇÃOao Bispo de Mostar e a Conferência Episcopal da Yougusláviaque já declararam conjuntamente que a Virgem Maria NÃO está aparecendo e se revelando em Medjugorje(MEDJUGORGE - A POSIÇÃO OFICIAL DA IGREJA)

"Depois de terem sido ab-rogados os cânones 1399 e 2319 do C.D.C., graças à intervenção do Papa Paulo VI em AAS 58 (1966) 1186, os escritos referentes a novas aparições, manifestações e milagres, etc., podem ser espalhados e lidos pelos fiéis, mesmo sem licença expressa (“imprimatur”) da autoridade eclesiástica, contanto que se observe a moral cristã."

Mas como a MENTIRA tem perna curta (e todos sabem quem é o pai da MENTIRA), vejam abaixo o comunicado da CDF e o CDC em vigor:

"1. Não é válida a interpretação dada por alguns de uma decisão aprovada por Paulo VI em 14 de outubro de 1966 e promulgada em 15 de novembro daquele ano, sob o qual poderia ser livremente distribuído nos escritos da Igreja as mensagens de alegadas revelações. Esta decisão, na verdade se refere a "Abolição do Índice de Livros Proibidos", e afirmou que a censura removida, ainda permanecia sobre a obrigação moral de não circular nem se ler aqueles escritos que põem em perigo a fé e a moral.

2. Não obstante, reinvindica-se que a divulgação de textos de supostas revelações privadas, a regra continua válida no Código atual, Canon 823, parágrafo 1, que dá aos pastores o direito de "exigir que sejam submetidos a seu juízo os escritos sobre fé e costumes a ser publicados pelos fiéis no que tocam a fé ou moral".

3. Alegadas revelações sobrenaturais e os escritos que lhes dizem respeito são, em primeira instância, sujeitos à discrição do BISPO DIOCESANO, e em casos particulares, a CONFERÊNCIA EPISCOPAL e da CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ".

Cidade do Vaticano, 29 de novembro de 1996"

(Comunicado de imprensa da Congregação para a Doutrina da Fé, de 29/11/1996)


Do Código de Direito Canônico.

Cân. 823 - § 1. Para garantir a integridade das verdades da fé e dos costumes, é dever e direito dos pastores da Igreja vigiar para que os escritos ou uso dos meios de comunicação social não tragam prejuízo à fé ou à moral dos fiéis, exigir que sejam submetidos a seu juízo os escritos sobre fé e costumes a ser publicados pelos fiéis, como ainda reprovar os escritos nocivos à verdadeira fé e aos bons costumes.
§ 2. O dever e o direito, mencionados no § 1, são de competência dos Bispos, individualmente ou reunidos em concílios particulares ou nas Conferências dos Bispos, em relação aos fiéis confiados a seu cuidado; e da suprema autoridade da Igreja, em relação a todo o Povo de Deus.


E ele também deveria, sendo justo como quer parecer ser, pedir uma providência do Vaticano contra Monsenhor Gemma (MEDJUGORGE - ABSOLUTAMENTE DIABÓLICO) que disse que o que acontece em Medjugorge é diabólico. Eu só repeti o que ele disse e reconheço que ele sendo um exorcista deve saber bem como o demônio age para enganar as pessoas.

E também Levantei algumas questõescom base NO RELATO DOS "VIDENTES" E QUE ESTÁ REGISTRADO EM FITA CASSETE E QUE FAZ PARTE DO PROCESSO SOBRE MEDJUGORGEE QUE NÃO VAI MUDAR, POIS O QUE ESTÁ DITO ESTÁ DITO.

Virgem Santíssima, dai-me valor contra os inimigos da Santa Igreja.
Indignant Catholic
Mais 1 comentário do Indignant Catholic
Indignant Catholic
Andre Luiz.
"Quanto à credibilidade das "aparições" em questão,este Dicastério respeita o que foi decidido pelos bispos da antiga Jugoslávia, na Declaração de Zadar, 10 de abril de 1991:"Na base das investigações até agora, não se pode afirmar que se está lidando com aparições e revelações sobrenaturais”. Arcebispo Tarciso Bertone, Documento Pr. No 154/81-06419 da Congregação para a Doutrina e …Mais
Andre Luiz.

"Quanto à credibilidade das "aparições" em questão,este Dicastério respeita o que foi decidido pelos bispos da antiga Jugoslávia, na Declaração de Zadar, 10 de abril de 1991:"Na base das investigações até agora, não se pode afirmar que se está lidando com aparições e revelações sobrenaturais”. Arcebispo Tarciso Bertone, Documento Pr. No 154/81-06419 da Congregação para a Doutrina e Fé, 26 de maio de 1998.

O que vale mais a opinião do Arcebispo citada num livro ou a posição oficial deleassinada num documento pontifício? Se o que o Bispo de Mostar declarou oficialmente é para ser tratado como mera "opinião pessoal" dele, quem está certo então? Você?
Andre Luiz
No livro publicado pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado de Bento XVI e antigo secretário dessa Congregação vaticana, “A última vidente de Fátima”, o prelado afirma que “as declarações do bispo de Mostar refletem uma opinião pessoal, não são um juízo definitivo e oficial da Igreja.
Tudo se deve remeter à declaração dos bispos da antiga Iugoslávia em Zara, de 10 de abril de 1991…Mais
No livro publicado pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado de Bento XVI e antigo secretário dessa Congregação vaticana, “A última vidente de Fátima”, o prelado afirma que “as declarações do bispo de Mostar refletem uma opinião pessoal, não são um juízo definitivo e oficial da Igreja.

Tudo se deve remeter à declaração dos bispos da antiga Iugoslávia em Zara, de 10 de abril de 1991, que deixa a porta aberta para futuras investigações. A verificação, portanto, deve seguir adiante a cargo da Comissão internacional de investigação sobre Medjugorje,instituída em março de 2010.

Enquanto isso, estão permitidas as peregrinações privadas com um acompanhamento pastoral dos fiéis. De fato, todos os peregrinos católicos podem ir a Medjugorje, lugar de culto mariano, onde há possibilidade de expressar-se com todas as formas devocionais.