3
4
1
2
Andre Luiz
235
ENCRISTUS - 14 a 16 de Março 2014 - Participe - www.encristus.com.br. Nos dias 14,15 e 16 de março a Comunidade Canção Nova preparou um encontro ecumênico com católicos, evangélicos e pentecostais. …Mais
ENCRISTUS - 14 a 16 de Março 2014 - Participe - www.encristus.com.br.

Nos dias 14,15 e 16 de março a Comunidade Canção Nova preparou um encontro ecumênico com católicos, evangélicos e pentecostais.
Nos dias 14 e 15 o encontro é fechado e é necessário fazer a inscrição pelo site: www.encristus.com.br (Vagas Limitadas)
Dia 16 de março encontro aberto ao público.

Presença de Dom Francesco Biasin (Presidente da Comissão para o Ecumenismo da CNBB), Padre Douglas, Padre Marcial Maçanero (SCJ), Pastor Jorge Himitian (Argentina), Pastor José Carlos Marion, Rui Rodrigues, Pastor Jamê Nobre, Reinaldo Bezerra, Pedro Arruda, Márcia Marion, Comunidade Bom Pastor, Comunidade Coração Novo e RCC.

As pregações serão alternadas com Padres e Pastores e com os dois juntos, em alguns momentos.
EncristusO ENCRISTUS favorece o encontro de evangélicos e católicos, que desejam buscar a santidade e a unidade fraternalmente, movidos pela efusão do Espírito Santo que experimentam em suas Comunidades. Este encontro tem um sentido espiritual, discipular, bíblico e apostólico. Não se trata de uma “comissão” interconfessional, nem de uma instância representativa dos dirigentes das Comunidades participantes – embora algumas se fazem representar por presidentes, bispos ou delegados oficiais. Trata-se, sobretudo, de um encontro de irmãos e irmãs que se reconhecem chamados pelo Senhor Jesus Cristo a uma vida de santidade e unidade, conforme o Evangelho.

O Encristus surgiu a partir de uma experiência iniciada na Itália, pela Comunidade de Jesus. O primeiro encontro no Brasil, realizado em 2008, na cidade paulista de Lavrinhas, aconteceu depois de contatos entre as comunidades Bom Pastor e Coração Novo, do Rio de Janeiro, onde foi realizado um encontro em 2010 com o apoio de representantes da “Comunhão Renovada de Evangélicos e Católicos” (Creces), da Argentina.

O Espírito Santo conduz e fortalece nossos caminhos para assim sermos um só rebanho compartilhando um só pão.