06:10
crisfpinto
2 mil
Uma palavra aos domingos - Pe Airton Freire - 11 de março de 2012 www.fundacaoterra.org.br - Eu teria então acerca disso a te perguntar: O que te mobiliza a buscar senão a esperança de achar? O que te …Mais
Uma palavra aos domingos - Pe Airton Freire - 11 de março de 2012

www.fundacaoterra.org.br - Eu teria então acerca disso a te perguntar:
O que te mobiliza a buscar senão a esperança de achar?
O que te imobiliza a querer encontrar senão o desejo de que aquilo que te falta, aquilo que te falta um preenchimento possas dar. De que adiantaria também encontrar se uma vez encontrando não soubesses como administrar.

De que adiantaria administrar se tu primeiramente não te administras?

E porque não te administras? Porque não sabes exatamente ou não encontrastes exatamente o sentido a partir do qual todas as instancias de tua alma possa se organizar.

Guarda bem o que te digo, isto, já repito. O que não pode faltar na tua vida é o sentido.

Esta ou aquela atividade até pode vir ser diferente daquela que agora, por exemplo, estas a lidar, a trabalhar, mas o sentido em tudo o que fizeres em tudo o que disseres, isto não podes faltar.

Ele é o elemento catalisador, balizador, aquele que congrega, aquele sem o que se dispersa, não se pode administrar. Que tenhas tu bem claro a tua razão de ser. Existir não é viver. Existem certas coisas que contigo não tem mais haver, elas contigo não podem mais combinar, e demanda de ti uma resposta adequada acerca do que tu precisas neste novos tempos iniciar a realizar. Há coisas que contigo não pode mais combinar e se insistires neste momento, tu verás é perda de tempo, é retardar uma obra toda que tens pela frente.

Por isso toma a decisão, aquela que se faz mais impar do teu coração de somente querer continuar a partir do que fizer sentido, a partir do que contigo vier a combinar, do contrario, estarás perdido. Morrerás aos poucos mesmo acreditando-te vivo, dividido de forma incontida tu te perceberás não realizado, dividido mesmo que todos os teus atos sejam bem executados.

Pois, a grandeza e a beleza de um ato, se mede o quanto de amor ali estiver contido. A beleza de um acontecimento se mede não tanto por quanto de sentimento esteja ali presente, mas enquanto isto e a medida em que isto faz parte de todo um projeto de vida que terás ainda pela frente. Os teus atos não podem estar desligados, desconcatenados, não podes também viver do passado, nem viver de temores do que existe pela frente. Não podes estragar a beleza do teu presente. Não podes esquecer também a tua historia. Não podes viver sem esperança. Não podes acumular tensões, ânsias, constantemente. Apazigua a alma como dás direção a mente. Percebe afinal de contas que há certas coisas das quais nem fazes mais tanta conta e que importante ainda são mas que não passam mais pelo teu coração devido ao acumulo de outras que tens guardado ultimamente. A beleza do teu presente está no quanto de amor aí conseguires vivenciar e muito menos no quanto a quantidade do que até então puderes ou tens podido realizar.

Pensa sobre isto verdadeiramente.

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.
Padre Airton Freire