00:57
h2onews.org
2,2 mil
Bento XVI: proteger e tutelar a vida. Os direitos que garantem a dignidade da pessoa devem ser reconhecidos e aplicados à vida humana no seu natural desenvolvimento e nos estágios de maior fraqueza. …Mais
Bento XVI: proteger e tutelar a vida.

Os direitos que garantem a dignidade da pessoa devem ser reconhecidos e aplicados à vida humana no seu natural desenvolvimento e nos estágios de maior fraqueza. Foi o que reafirmou Bento XVI no discurso à Pontifícia Academia para a Vida.
A vida humana, sublinhou, não deve ser objeto submetido ao arbítrio do mais forte e quando se trata de âmbitos relativos ao ser humano, os cientistas não podem jamais pensar de ter entre as mãos somente a matéria inanimada e manipulável. A lei natural, que a Igreja reafirma, é uma barreira a eventuais legislações estatais que lesam a dignidade da vida.
A lei natural permite ir além das diferenças, porque afirma a existência de uma ordem impressa na natureza pelo Criador e reconhecida como instância de verdadeiro juízo ético racional para perseguir o bem e evitar o mal.