avrvpolicia
21,2 mil

Amigos de Deppman protestam. E a questão do “sistema”. Ou: É a pobreza que estimula a …

Veja SP Veja RJ Exame Info Contigo! MdeMulher Modaspot capricho.abril.com.br Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo …Mais
Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
capricho.abril.com.br Revistas e sites Assine Loja SAC Grupo Abril VEJA Notícias Temas Vídeos e Fotos Blogs e Colunistas Assine VEJA Reinaldo Azevedo Lauro Jardim Augusto Nunes Fernanda Furquim Ricardo Setti GPS Todos os colunistas ACERVO DIGITAL / Blogs e Colunistas Blog Reinaldo Azevedo Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil Assine o Feed RSS | Saiba o que é 11/04/2013 às 16:07 Amigos de Deppman protestam. E a questão do “sistema”. Ou: É a pobreza que estimula a violência? Estudantes da Fundação Cásper Libero, onde Victor Deppman estudava Rádio e TV, organizaram um protesto nesta quinta. Leiam o que informa Luciano Bottini Filho, noEstadão Online. Volto depois para comentar também uma foto. * Cerca de 300 pessoas, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), saíram em passeata do prédio da Cásper Líbero, no número 900 da Avenida Paulista, em direção à Rua da Consolação, ocupando três faixas da via, em …Mais
avrvpolicia
Paulo
-
11/04/2013 às 16:55
Caro Reinaldo,
talvez seja tarde demais. O pensamento marxista vulgar tomou conta da academia. Em 64 a direita tomou o poder, mas a esquerda tornou-se SENHORA ABSOLUTA da área cultural brasileira.
A área de ciências humanas é hoje, digo sem medo, 99,9% formada por marxistas ou simpatizantes. E aí, mais grave, tais ideias são predominantes na esfera penal – os laxistas …Mais
Paulo
-
11/04/2013 às 16:55
Caro Reinaldo,
talvez seja tarde demais. O pensamento marxista vulgar tomou conta da academia. Em 64 a direita tomou o poder, mas a esquerda tornou-se SENHORA ABSOLUTA da área cultural brasileira.
A área de ciências humanas é hoje, digo sem medo, 99,9% formada por marxistas ou simpatizantes. E aí, mais grave, tais ideias são predominantes na esfera penal – os laxistas/abolicionistas penais. Tirando exceções no Ministério Público, na magistratura e nas polícias (mas lá também há pensamento laxista), o mundo jurídico é dominado por essa gente. Eles estão em todos os lugares, nas comissões do Congresso, no Conselho de Política Criminal e, mais grave, formando gerações e mais gerações de operadores do direito. São os maiores vendedores de livros, pois possuem o maior público (advogados – publicar livros que pregam um direito penal rigoroso não rende dinheiro, pois o público que os compra é pequeno).
E tome a velha cantilena: criminologia crítica, abolicionismo penal, garantismo penal, adolescentes inimputáveis, discípulos de Zaffaroni etc.
Para ter uma boa base do nível de nosso “pensamento” jurídico na esfera penal, consulte o nome de Maria Lúcia Karam no Google. Diz muito sobre o que somos como país.
É preciso gente disposta a pensar, disposta a desconstruir Foucault e todo o lixo produzido por seus seguidores, desconstruir maio de 1968.
Caso contrário, seremos cada vez mais vítimas dessa nojenta (re)engenharia social, que produz danos irreparáveis em nosso país.
Será que ainda há tempo?
Forte abraço.
avrvpolicia