08:51
acrvcatolico
93 mil
"Decapitando o Papa" - PUC/SP. Video completo José Tiago — 25/12/2012 23:15:22: Pontifícia Universidade Comunista. O mal que assolou (o genocídio vermelho matou mais de 150 milhões de pessoas) e assola …Mais
"Decapitando o Papa" - PUC/SP.

Video completo
José Tiago — 25/12/2012 23:15:22:
Pontifícia Universidade Comunista. O mal que assolou (o genocídio vermelho matou mais de 150 milhões de pessoas) e assola (milhões de abortos e mortes aos cristãos ainda na China, Coréia do Norte...) o mundo (a Rússia espalhará os seus males pelo mundo) adentrou (fumaça de satanás) na Pontíficia Universidade Católica.
"As portas do inferno não prevalecerão..."
"No final, o meu Imaculado Coração triunfará..."
cristine 4 e mais 1 usuário redirecionam para esta postagem
acrvcatolico
Pesquisador(a)
Maria José Fontelas Rosado-Nunes

Link para Currículo Lattes
Dados gerais
Indicadores de produção C, T & A
Dados gerais
Identificação do pesquisador
Nome:
Maria José Fontelas Rosado-Nunes
PQ 1C
Titulação: Doutorado
Currículo Lattes: 13/12/2012 09:12
E-mail:
Homepage:
Grupos de pesquisa em que atua

Gênero, Religião e Política - GREPO - PUC/SP (líder)
Linhas de pesquisa em que atuaMais
Pesquisador(a)
Maria José Fontelas Rosado-Nunes


Link para Currículo Lattes

Dados gerais
Indicadores de produção C, T & A

Dados gerais
Identificação do pesquisador
Nome:
Maria José Fontelas Rosado-Nunes
PQ 1C
Titulação: Doutorado
Currículo Lattes: 13/12/2012 09:12
E-mail:

Homepage:
Grupos de pesquisa em que atua

Gênero, Religião e Política - GREPO - PUC/SP (líder)

Linhas de pesquisa em que atua
Religião, Gênero e Sociedade

Estudantes, participantes de grupo(s) de pesquisa na instituição, orientado(s) pelo(a) pesquisador(a)
Angela Maria Lucas Quintiliano
Emerson Rossi
Flávia de Souza Verdugo Marques
Gisele Bona das Neves
Lucia Alves da Cunha
Maria Elise Gabriele Baggio Machado Rivas
Sabrina Alves
Sumaia Miguel Gonçalves

Indicadores de produção C, T & A dos anos de 2010 a 2013
Tipo de produção
2010
2011
2012
2013

Produção bibliográfica
20
11
3
0
Produção técnica
20
33
23
0
Orientação concluída
1
5
2
0
Produção artística/cultural e demais trabalhos
0
0
0
0
acrvcatolico
twitter.com/teatroficina
Teat(r)o Oficina (teatroficina) on Twitter
twitter.comteatroficinaCompartilhar
Teat(r)o Oficina. @teatroficina. 53 anos de Tragicomédiorgya. R. Jaceguai, 520 - Bexiga / SP · wwwteatroficina.com.br · 1,263 Tweets · 132 Following ...Mais
twitter.com/teatroficina

Teat(r)o Oficina (teatroficina) on Twitter
twitter.comteatroficinaCompartilhar
Teat(r)o Oficina. @teatroficina. 53 anos de Tragicomédiorgya. R. Jaceguai, 520 - Bexiga / SP · wwwteatroficina.com.br · 1,263 Tweets · 132 Following ...
Mais 7 comentários do acrvcatolico
acrvcatolico
A favor do preconceito seletivo: Quando as leis anti-discriminação tornam alguns mais sagrados do que Deus
A favor do preconceito seletivo: Quando as leis anti-discriminação tornam alguns mais sagrados do que Deus
Julio Severo
Quando se pode xingar, desprezar e ofender o nome ou a reputação de uma pessoa impunemente, mas não se pode por lei aplicar o mesmo desprezo para outra pessoa, não existe …Mais
A favor do preconceito seletivo: Quando as leis anti-discriminação tornam alguns mais sagrados do que Deus

A favor do preconceito seletivo: Quando as leis anti-discriminação tornam alguns mais sagrados do que Deus
Julio Severo
Quando se pode xingar, desprezar e ofender o nome ou a reputação de uma pessoa impunemente, mas não se pode por lei aplicar o mesmo desprezo para outra pessoa, não existe igualdade, mas diferença. Alguém está, evidentemente, sendo tratado com honra, enquanto o outro recebe desonra. Um é protegido, e o outro fica vulnerável.
Essa diferença se tornou bizarra em nossos dias. É comum hoje se deparar com palavras ou palavrões contra Deus. Indivíduos do mundo artístico são especialistas na arte de praticar “irreverências” contra Deus e afrontar os Dez Mandamentos. Eles até são maisprestigiados e requisitados quando insultam o nome e a pessoa de Jesus Cristo. No mundo artístico, não é errado, nem pecado, atribuir a Deus nomes pesados e desrespeitosos. Nas modernas obras de arte, nos meios de comunicação e no teatro, Jesus Cristo e Deus são alvos livres e preferenciais de comentários e encenações, desde pornográficas até profanas. O nome de Deus não é poupado de nenhum sacrilégio.
Entretanto, os mesmos artistas também sabem mostrar reverência a tudo o que os mandamentos politicamente corretos impõem. A sacralidade, que envolve respeito e reverência, foi transferida de Deus para a categoria das minorias, e suas conseqüências poderão ainda beneficiar até mesmo comportamentos moralmente anormais.
O altar do respeito, de onde Deus e Jesus Cristo foram destronados, foi entregue a “divindades” humanas, que são tratadas com muito mais reverência. Não se pode, sob hipótese alguma, atribuir nomes desonrosos a essas divindades favorecidas. Pelas modernas leis de direitos civis, uma ofensa a alguém de determinada raça pode, como conseqüência, trazer punição pesada, com multas e estadias em prisão quase equivalentes a um estupro ou assassinato.
Punição para os que ofendem a Deus? Para que? Se quiser ser protegido de ofensas, Deus terá de preencher um formulário estatal e se classificar como membro de um dessas classes favorecidas pelas leis anti-discriminação.
Os privilégios são tão sedutores que até os ativistas homossexuais, cobiçando os mimos estatais concedidos às minorias, reivindicam ser oficialmente classificados como minoria em necessidade de proteção. O homossexualismo, que sempre foi uma anormalidade e aberração, será assim mais sagrado do que o nome de Deus, e enquanto ninguém vai para a cadeia por xingar a Deus, todos temerão fazer uma menção negativa ao comportamento dos homossexuais.
Estranho esse novo papel castigador do Estado, não? O Estado, que não consegue cumprir sua função legítima de proteger os cidadãos de criminosos reais e castigar na devida proporção os crimes reais, agora se julga árbitro e discriminador seletivo, decidindo quem pode e quem não pode ser discriminado. Deus e seus valores estão fora da preferência estatal, podendo ser criticados, insultados, desprezados, etc. Os afro-descendentes e os valores do candomblé — e logo os homossexuais e suas aberrações sexuais, que já estão na fila — não podem, sob hipótese alguma, receber o mesmo tratamento que Deus recebe da classe artística e outros profanadores.
Engana-se quem acha que as leis antipreconceito apenas garantem a igualdade de todas as raças. É exatamente o contrário. De acordo com uma ministra do governo Lula, os negros podem lançar ofensas raciais contra os brancos, impunemente, mas o branco que ousar perder a cabeça e cometer a asneira de lançar uma única ofensa racial contra um negro pode levar quase tanta cadeia quanto um homem que estuprou uma criança. Assim, a ministra do governo Lula definiu como funcionam as leis antipreconceito.
Por pura coincidência, não se vê negros sendo castigados por ofensas a um branco, mas se vê brancos sendo castigados por perderem a cabeça diante de um negro. Faça a experiência de colocar um negro na frente de uma delegacia para gritar: “Branco não presta!” Contudo, se fizer a mesma experiência com um branco gritando em público na presença de um negro “Negro não presta!”, a tropa de choque antidiscriminação chega em poucos segundos.
O chamado crime de preconceito ou discriminação, envolvendo casos em que um indivíduo apenas ofende um indivíduo de outra raça, resulta em castigos pesados, enquanto o indivíduo que lança ofensas pesadas contra Deus nada recebe. De acordo com as políticas e leis contra o preconceito, quem tem mais honra? Deus ou as minorias?
Embora a honra de Deus pudesse ser protegida de deboches pela lei de ultraje ao culto, na prática nada ou muito pouco acontece aos profanadores. Mas do ponto de vista legal é cada vez mais perigoso debochar de certas classes raciais.
É certo um chinês xingar um índio? É certo um branco xingar um chinês? É certo um negro xingar um índio? Quem segue os ensinamentos de Jesus Cristo não xinga outras pessoas, nem é mal educado, pois a Palavra de Deus é clara:
“Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês. Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.” (Efésios 5:3-4 NTLH)
“Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.” (Efésios 4:29 NTLH)
Numa sociedade onde se cultiva a educação moral — e a Bíblia é repleta de recursos de valores morais — é errado xingar, mesmo quando se está com raiva. É errado também contar piadas obscenas ou fazer comentário indecentes.
Os evangélicos, como eu mesmo já experimentei muitas vezes, sempre sofreram preconceitos e menosprezo social por causa de religião — até mesmo em nossos dias. Basta ver que a parada gay recebe muito mais cobertura da imprensa do que a Marcha para Jesus.
A questão do preconceito no uso de palavras tem a ver com educação. Educação é uma área tratada nos lares e nas igrejas, não nos tribunais. O papel do Estado é apenas punir crimes reais, como estupros, assassinatos, latrocínio, etc. Para que pudesse ajudar os lares e as igrejas na educação moral da população, o governo teria no mínimo de ser exemplo moral. Mas a verdade é que o exemplo estatal mais prejudica do que ajuda.
As loucuras das leis antipreconceito são tão óbvias que até o Apóstolo Paulo, se estivesse vivo, sem dúvida estaria sob risco sério de cair na malha dessas leis, pois a Bíblia traz o registro público de suas opiniões. Ele disse:
“Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos. Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé”. (Tito 1:12-13 ACF)
“Foi justamente um deles, um profeta da ilha de Creta, quem disse: ‘Os cretenses só dizem mentiras. São como animais selvagens, são uns preguiçosos que só pensam em comida’. E ele tinha razão quando disse isso. Portanto, você tem de repreender duramente esses falsos mestres para que sejam sadios na fé”. (Tito 1:12-13 NTLH)
Paulo concordou com a caracterização negativa que um poeta secular havia atribuído aos cretenses. Ele também merece prisão?
As ofensas, raciais ou não, devem ser tratadas sob o ponto de vista da educação, não de crimes sob a jurisdição estatal. E mesmo assim, nem toda caracterização é errada, como mostrou Paulo.
Entretanto, agora o Estado se levanta como árbitro supremo dos indivíduos, julgando criminal e seletivamente suas expressões verbais de descontrole e, se esse pesadelo orwelliano continuar, o juízo estatal se estenderá também às expressões faciais e corporais das pessoas, punindo o que os julgadores estatais interpretam como as intenções apenas imaginadas.
O mesmo Estado incompetente para resolver crimes sérios quer agora transformar em crime questões que devem ser resolvidas em outro nível. Se o Estado tolera xingamentos e desrespeitos contra Deus, e até xingamentos, desprezos, deboches e desrespeitos semelhantes contra os cristãos e seus valores, por que minorias deveriam gozar mais privilégios?
Pode-se gritar diante de mil delegacias de polícia que “Deus não presta”. Se substituir a palavra Deus pela palavrabranco, nada acontece a nível legal. Nenhum policial irá até o sujeito irreverente para lhe dar voz de prisão. Mas experimente substituir a palavraDeus pela palavra mágica negro. Será um milagre se nada ocorrer a nível legal. Esse preconceito seletivo que privilegia uns e exclui outros é um privilégio tão grande que até os ativistas homossexuais não querem ficar de fora. Aliás, eles defendem com unhas e dentes a “sacralidade” das cotas raciais e todas as outras leis que favorecem as minorias raciais. O maior líder homossexual do Brasil, Luiz Mott, é especialista em assuntos negros — por motivos óbvios. Um privilégio leva a outro ou, como diz a Bíblia, um abismo leva a outro.
O papel do Estado é punir crimes reais, não virtuais. Um ser humano assassinou outro? O dever do Estado é punir o assassino na devida proporção do seu crime. Um ser humano agrediu ou violentou outro? O dever do Estado é punir o agressor ou estuprador. Um ser humano roubou outro? É dever do Estado forçar o ladrão a devolver tudo, com multa. Um ser humano ofendeu (sem agredir) outro? Não é papel do Estado tratar o ofensor como se fosse agressor, ladrão ou assassino. Situações desse tipo estão fora da competência do Estado, ainda mais numa era de tolerância onde Deus é tratado com total irreverência sob os olhares da lei.
Somente uma educação moral, baseada em valores morais e bíblicos, pode ajudar os cidadãos a evitar ofensas contra os outros. Os valores morais da Bíblia podem, muito mais do que todas as leis estatais juntas, reduzir os palavrões, ofensas, obscenidades e desrespeitos dos lábios e atitudes da população. Um cristão — pardo, branco, negro, índio ou chinês — evita ofensas e palavrões. Um chinês, branco, pardo ou negro sem os valores cristãos não tem motivação alguma para não ofender a Deus e ao próximo.
Leis anti-preconceito, que transformam em crime grave ofensas somente contra determinadas raças em prejuízo da igualdade entre todos, não atendem aos interesses e o bem-estar da população, mas apenas aos objetivos estatais de maior controle e repressão da maioria mediante a utilização de supostas defesas de direitos das minorias.
As leis anti-discriminação custam caro para o povo, pois tratam como criminoso quem ofendeu sem agredir nem matar. Por causa dessas leis, o Estado emprega, com o dinheiro de nossos impostos, uma multidão de indivíduos assalariados que incham o aparelho estatal que não tem utilidade social alguma, a não ser fiscalizar e punir tudo o que o Estado discriminador define como crime. Nem mesmo os nazistas e comunistas mais radicais tiveram a criatividade de implantar um sistema de repressão social tão “perfeito”.
O único que sai verdadeiramente fortalecido com esses tipos de leis é o Estado, que cria confusão e caos nas relações individuais e entre os diversos grupos sociais, a fim de garantir controle absoluto sobre todos.
E caos é exatamente o que está ocorrendo no Brasil. O professor Paulo Roberto da Costa Kramer, da Universidade de Brasília, usou o termo “crioulada” numa de suas aulas. Foi suspenso e condenado a pagar uma multa bem pesada depois que o denunciaram. Ele negou ser racista, porém a lei louca é mais forte do que as mentes sãs, e só Deus sabe os sacrifícios que ele e sua família terão de fazer para pagar a injusta multa. Já o homossexual Denílson Lopes, professor da mesma Universidade de Brasília e autor do artigo “Amando Garotos: Pedofilia e a Intolerância Contemporânea” e do livro “O Homem que Amava Rapazes e Outros Ensaios”, nunca precisou se preocupar com multas ou denúncias. Denílson declarou: “Hoje em dia, outra prática sexual parece ocupar o lugar da homossexualidade como tabu, estamos falando da pedofilia, verdadeira paranóia globalizada… quando gostar passou a ser considerado como violentar?… Talvez num futuro, que espero próximo, haja um tempo em que falar de pedofilia seja apenas falar de uma expressão afetiva”. Até agora, nenhum aluno ou professor da Universidade de Brasília (UnB) o denunciou. Por muito menos, o professor Kramer está pagando muito mais caro.
O bom senso está sendo sacrificado e massacrado diante da insanidade de leis que nunca deveriam existir. O cidadão comum é punido por coisas estupidamente desnecessárias, e um membro de minoria nada sofre em seus gravíssimos crimes flagrantes. Crimes reais e sérios passam “despercebidos” e impunes, enquanto “crimes” inventados pelo Estado louco ganham toda a atenção e peso das leis. O aborto, por exemplo, é um crime muito mais grave do que uma simples ofensa. Será que algum professor da UnB já foi denunciado, suspenso e multado por defender o aborto? Na UnB e no Brasil desgovernado e enlouquecido pelo radicalismo politicamente correto do governo Lula, as patrulhas movidas por ideologia coam, conforme diria Jesus, um mosquito e engolem camelos inteiros!
Enquanto cientistas se perguntam há anos se há vida inteligente em outros planetas, nós precisamos fazer uma pergunta muito mais terrena: Existe vida inteligente na UnB e no governo Lula?
Em comparação com a pedofilia ou o assassinato de bebês inocentes, ofensas pessoais nada representam. Não é paranóia completa então que o mesmo Estado que quer ampliar as leis que permitem o assassinato de bebês na barriga de suas mães por meio do aborto queira agora tratar como criminosas as pessoas que apenas disseram ofensas pessoais? Um criminoso, que mata crianças inocentes, querendo tratar como criminosas as pessoas que não mataram nem agrediram. Sim, nesse caso o Estado é um criminoso muito, muito pior do que todas as definições estatais de crimes de preconceito racial. O Estado laico se tornou o Estado louco. A democracia virou demoniocracia.
Quando o Estado discriminador permite ou até mesmo incentiva que Deus e seus valores sejam livremente insultados, o aumento do desrespeito social é inevitável. A solução estatal para resolver os próprios preconceitos que suas leis criam é tratar a todos os cidadãos como potenciais criminosos. Esse é o preço que pagamos por atender à ordem estatal de ver e tratar certas “divindades” humanas como mais sagradas do que Deus.
Quando Deus e seus valores são alvos da hostilidade e desprezo estatal por meio de políticas e leis absurdas que valorizam mais a criatura e suas “culturas” e paixões infames do que o Criador e sua vontade — leis que impõem o preconceito seletivo que favorece uns e humilha outros —, não há a menor dúvida de que o próprio Estado passou para a categoria de maior preconceituoso e criminoso.
Fonte: www.juliosevero.com
Artigos recomendados:

Fatos Curiosos e Pouco Conhecidos sobre a Escravidão
Acabando com a escravidão
O uso e abuso gay da palavra preconceito
acrvcatolico
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça …Mais
1. Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
2. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
3. Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
4. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
5. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
7. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
8. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
9. Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
10. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
11. Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
12. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Yuri Magadan <yuriadv@yahoo.com.br>
Data: 27 de dezembro de 2012 10:58
Assunto: [tradicao-catolica] Re: "Decapitando o Papa" - PUC/SP
Para: "tradicao-catolica@yahoogroups.com" <tradicao-catolica@yahoogroups.com>

Aqueles jovens dançando no final, em franco desespero nihilista, dão a sensação de estarmos no inferno.
Cena dantesca, grotesca, desrespeitosa. Ver um senhor de cabelos brancos, (figura que, em minha infância, sempre foi sinônimo de respeito e reverência), participando de cena tão degradante e decadente, e ainda vestido daquele jeito, saracoteando na frente dos jovens é algo deprimente.
Veja-se as outras peças dessa "companhia de teatro": "atores" em cenas de sexo explícito, se masturbando e defecando no palco. Nada mais representativo da "arte" que fabricam.

[Non-text portions of this message have been removed]

__._,_.___
Reply via web post
Reply to sender
Reply to group
Start a New Topic
Messages in this topic (12)
RECENT ACTIVITY:

Visit Your Group
Quer sair da lista? Mande um email para
tradicao-catolica-unsubscribe@yahoogroups.com
e vá com Deus.

===
"Não errai, irmãos: se qualquer homem seguir àquele que que faz um cisma da Igreja, ele não herdará o Reino de Deus. (...) Tende uma só Eucaristia, pois é una a Carne de Nosso Senhor Jesus Cristo, uno o cálice da unidade de Seu Sangue, uno o altar e uno o Bispo com o presbitério e os diáconos"
Epístola de Sto. Inácio de Antioquia (50-117) aos Filadélfios

"Declaramos, proclamamos e definimos que é absolutamente necessário para a salvação que toda criatura humana seja submissa ao Romano Pontífice."
Bula "Unam Sanctam", Papa Bonifácio VIII, 18.XI.1302

"Reconheço a Santa, Católica e Apostólica Igreja Romana como Mãe e Mestra de todas as Igrejas, e prometo e juro verdadeira obediência ao Romano Pontífice"
Credo de Trento, Papa S. Pio V, 13.XI.1564
===
Para aceder aos arquivos: groups.yahoo.com/group/tradicao-catolica
Ad Maiorem Dei Gloriam

Switch to: Text-Only, Daily Digest • Unsubscribe • Terms of Use • Send us Feedback

.

__,_._,___
acrvcatolico
Ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Solicito o maior empenho possível no sentido de tomar URGENTES PROVIDÊNCIAS contra a manifesta INCITAÇÃO AO ÓDIO CONTRA CRISTÃOS, além da apuração dos delitos do Artigo 208 do Código Penal e eventual prática daqueles previstos na LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.
O que se viu foi um espetáculo de discriminação e de desrespeito. Trata-se de …Mais
Ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Solicito o maior empenho possível no sentido de tomar URGENTES PROVIDÊNCIAS contra a manifesta INCITAÇÃO AO ÓDIO CONTRA CRISTÃOS, além da apuração dos delitos do Artigo 208 do Código Penal e eventual prática daqueles previstos na LEI No 10.826, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2003.

O que se viu foi um espetáculo de discriminação e de desrespeito. Trata-se de um grupo que tinha por finalidade escarnecer da figura do Papa Bento XVI, publicamente, por motivo de crença ou função religiosa, ou por motivo da tão propalada “opção sexual” e da defesa do aborto, além da de vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso, no caso a Cruz colocada no centro do pátio onde foi feito o showzinho”, sob a qual foi detonada uma pequena bomba.

Dessa forma, é necessária uma pronta intervenção do Estado, e uma pronta resposta à sociedade, que tem o direito inalienável de não ser vítima de abusos dessa natureza. A tutela do sentimento religioso, bem como do respeito aos mortos, destina-se à proteção aos valores ético-sociais de um povo, de quem a liberdade é sua força-motriz, pois que esta abrange a liberdade de crença, de culto e de organização religiosa. Nossa Constituição Federal trata claramente disso, enquanto o Código Penal, ainda que anterior à Carta Maior, e em conformidade com o princípio da unidade do Ordenamento Jurídico, os tutelou em caso de violabilidade, tipificando-os como crime. Assim, numa visão Constitucional, trata-se da dignidade da pessoa humana e seus valores perante a sociedade, sendo resguardado em sua liberdade, devidamente protegida, no tocante ao seu prospecto filosófico-religioso.

Está havendo ainda uma total inversão de idéias. Pelo menos na visão que se possui das coisas. É o ativismo que vimos no vídeo postado na Internet (vimeo.com/54748381) – portanto, tornado público – incitando o ódio contra o Papa, contra a Igreja, contra os valores cristãos e contra os próprios cristãos. E não o contrário, como dizem corriqueiramente. Duas cenas chamam à atenção: um indivíduo entrando a portar uma pistola ou réplica (“simulacro”), e a simbólica “decapitação” do Sumo Pontífice com o uso de uma moto-serra.

As cenas são, do início ao fim, agressivas e violentas. Portanto, a resposta deve ser à altura, identificando-se e processando-se criminalmente todos os indivíduos que participaram da macabra “apresentação”.

Desde já agradecendo,
AUGUSTO CÉSAR RIBEIRO VIEIRA
acrvcatolico
Buscar
Home >Notícias
ÁRVORE DE NATAL
--------------------------
EDUCAR OS JOVENS
--------------------------
PAPA NO TWITTER
--------------------------
EXORCISMO
--------------------------
IMACULADA CONCEIÇÃO
--------------------------
ver todas as notícias

EDUCAR OS JOVENS
VATICANO - O Papa Bento XVI exortou a educar os jovens na verdade e no sentido do esforço e da perseverança ante as dificuldades …Mais
Buscar

Home >Notícias

ÁRVORE DE NATAL
--------------------------
EDUCAR OS JOVENS
--------------------------
PAPA NO TWITTER
--------------------------
EXORCISMO
--------------------------
IMACULADA CONCEIÇÃO
--------------------------
ver todas as notícias


EDUCAR OS JOVENS

VATICANO - O Papa Bento XVI exortou a educar os jovens na verdade e no sentido do esforço e da perseverança ante as dificuldades, em meio de um mundo de rupturas que exigem uma atitude coerente por parte dos governantes e educadores.
Assim indicou o Santo Padre em seu discurso aos novos embaixadores e embaixatrizes junto à Santa Sé: Bizwayo Newton Nkunika (Zâmbia); Chalermpol Thanchitt (Tailândia); Ravinatha Pandukabhaya Aryasinha (Sri Lanka); Wafic Rida Saïd (São Vicente e Granadinas); Aminatou Batouré Gaoh (Niger) e Ibrahima Sory Sow (Guiné).
O Papa disse aos diplomáticos que "o direito a uma educação aos justos valores não deveria nunca ser esquecido ou negado. E o direito a educar a estes valores não deve jamais ser interrompido ou enfraquecido por qualquer interesse nacional ou supranacional. Por esta razão, é necessário educar na verdade e para a verdade: a verdade sobre o homem, sobre a criação, a verdade sobre as instituições".
"Junto a essa educação para a retidão de coração e pensamento, o Papa destacou que os jovens precisam, hoje mais do que nunca, ser educados no sentido do esforço e da perseverança nas dificuldades".
O Papa ressaltou que os jovens "têm que aprender que qualquer ato relativo à pessoa humana deve ser responsável e coerente com o seu desejo infinito, e que este ato acompanha o seu crescimento para a formação de uma humanidade sempre mais fraterna e livre das tentações individualistas e materialistas", prosseguiu.
Bento XVI disse que o processo da educação se realiza atualmente "em contextos onde a evolução das formas de vida e de conhecimento cria rupturas humanas, culturais, sociais e espirituais sem precedentes na história da humanidade".
O Papa disse que as redes sociais "tendem a substituir os espaços naturais de socialização e de comunicação, tornando-se muitas vezes o único ponto de referência da informação e conhecimento".
"A família e a escola já não parecem ser o terreno fértil, primário e natural, onde as jovens gerações adquirem a seiva vital para sua existência? A escola e a universidade parecem ter se tornado incapazes de projetos criativos que impliquem uma teologia transcendental que as atraia profundamente. O mundo de hoje e os adultos responsáveis não têm sabido dar-lhes os pontos de referência necessários".
Depois de perguntar-se se a disfunção de determinadas instituições e serviços públicos e privados não poderia explicar-se "partindo de uma educação deficiente e mal assumida", o Santo Padre animou aos governantes a "contribuir com valor ao progresso da nossa humanidade favorecendo a educação das novas gerações através da promoção de uma antropologia sólida, base indispensável para toda e qualquer autêntica educação e conforme ao patrimônio natural comum".
"Esta tarefa poderia partir de uma séria reflexão sobre as diversas problemáticas dos seus países respectivos e das determinadas opções políticas ou econômicas que podem afundar, pouco a pouco, seus patrimônios antropológicos e espirituais, patrimônios que resistiram às mudanças dos séculos e se consolidaram, pacientemente, sobre uns fundamentos que respeitam a essência da pessoa humana em sua realidade plural permanecendo em perfeita harmonia com o cosmos".
Bento XVI insistiu "aos governantes para ter coragem de trabalhar sobre a consolidação da autoridade moral - entendida como convite a uma vida coerente - necessária para uma verdadeira e saudável educação das jovens gerações".
Fonte: www.acidigital.com
acrvcatolico
Mídias Sociais
Blog SedeDeQuê?
Buscar
Tags

Estado Laico
aborto
direitos das mulheres
direitos humanos
direitos reprodutivos
direitos sexuais
feminismo
laicidade
legalização do aborto
Compartilhe
Share on twitterShare on facebookShare on google_plusone_shareShare on tumblrMore Sharing Services3
EDITORIAL - 25 de novembro - Dia Internacional da não violência contra a Mulher
A data de 25 de novembro …Mais
Mídias Sociais

Blog SedeDeQuê?

Buscar

Tags


Estado Laico
aborto
direitos das mulheres
direitos humanos
direitos reprodutivos
direitos sexuais
feminismo
laicidade
legalização do aborto

Compartilhe

Share on twitterShare on facebookShare on google_plusone_shareShare on tumblrMore Sharing Services3

EDITORIAL - 25 de novembro - Dia Internacional da não violência contra a Mulher

A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta de atos extremamente violentos cometidos contra mulheres na América Latina. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas.

As mulheres e os direitos humanos no Brasil - Editorial do Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é o reconhecimento de que as liberdades e direitos fundamentais são inerentes a todos os seres humanos e se aplicam igualmente a todos/as, ou seja: nascemos livres e iguais em dignidade e em direitos. Dentre os princípios fundamentais dos Direitos Humanos, destacamos o direito à igualdade e à não discriminação.

A educação e as ideias que matam

Posso medir o machismo? Posso mensurar o machismo? Talvez. Posso analisar a diferença salarial entre homens e mulheres, posso levar em consideração os casos de violência contra a mulher, posso considerar o preconceito contra mulheres cis e trans, posso considerar o cercear dos direitos sexuais e reprodutivos, o machismo esta ali presente e também esta por trás.

Aborto, legalização, saúde pública, mortalidade e violência

Primeiro a se dizer é que, ser a favor da legalização do aborto não é ser a favor do aborto em si, apenas é acreditar que o aborto clandestino mal feito é um problema de saúde pública que requer um gasto muito maior do Sistema Único de Saúde que o procedimento feito legalmente em um hospital público (que é super simples e rápido, diferente de cuidar de uma hemorragia interna ou fazer uma histerectomia).

Estado laico e liberdade religiosa

Em 12 de novembro último, o Ministério Público Federal ajuizou ação objetivando à retirada da expressão religiosa “Deus seja louvado” das cédulas do real. O argumento é a ofensa ao princípio do Estado laico, além da exclusão de minorias, ao promover uma religião em detrimento de outras

2ª edição do livro Juventude, Religião e Ética Sexual - para download grátis

Jovens com inserção religiosa, especialmente os que se vinculam a uma religião cristã, vêem-se muitas vezes em uma encruzilhada ética: recebem fortes estímulos para exercer a sexualidade ao mesmo tempo que as religiões impõem restrições difíceis de seguir. Como tomar a decisão certa?

EDITORIAL - 25 de novembro - Dia Internacional da não violência contra a Mulher

A data de 25 de novembro de 1960 ficou conhecida mundialmente por conta de atos extremamente violentos cometidos contra mulheres na América Latina. As irmãs Dominicanas Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país foram perseguidas, diversas vezes presas até serem brutalmente assassinadas.

As mulheres e os direitos humanos no Brasil - Editorial do Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Declaração Universal dos Direitos Humanos é o reconhecimento de que as liberdades e direitos fundamentais são inerentes a todos os seres humanos e se aplicam igualmente a todos/as, ou seja: nascemos livres e iguais em dignidade e em direitos. Dentre os princípios fundamentais dos Direitos Humanos, destacamos o direito à igualdade e à não discriminação.

1
2
3
4
5
6


Estado laico e liberdade religiosa, por Flávia Piovesan
Justiça nega pedido de retirada de Deus seja louvado das notas de real
FAQ – “Deus seja louvado”
Procurador sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real
Religião e política. A instrumentalização recíproca
“Deus seja louvado” soa melhor que “Deus não existe” na nota de Real? [por Leonardo Sakamoto]


Notícias
A quem interessa uma mulher submissa?
Afinal, quantas creches foram construídas até agora?
Saúde da mulher representa menos de 0,5% do Orçamento da Saúde no Brasil
Boas Festas!
Diante do trono vemos a saída organizativa do conservadorismo, qual a resposta feminista para isso?
Pesquisa: Trabalho remunerado e trabalho doméstico –uma tensão permanente
Violência contra a mulher traz números alarmantes
Deputados uruguaios aprovam lei do casamento homossexual
Editorial

As mulheres e os direitos humanos no Brasil - Editorial do Dia Internacional dos Direitos Humanos(7/12/2012)
No dia 10 de dezembro de cada ano se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Esse dia foi escolhido porque neste dia, em 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). A DUDH é o reconhecimento de que as liberdades e direitos fundamentais são inerentes a todos os seres humanos...
Leia Mais [+]
Publicações

A escolha tem que ser dela - Conversando sobre a Legalização do Aborto
A qualidade de vida humana depende da igualdade de direitos e de acesso aos serviços básicos. É a partir disso que as pessoas podem acreditar na vida, tornando-a alegre e saudável, bem como podem desejar e planejar ter filhos ou não. No entanto, a socieda...
Leia Mais [+]

Receba nossos informativos

Nome

E-mail

Católicas pelo Direito de Decidir (CDD-Br)
Católicas pelo Direito de Decidir, fundada no Brasil em 8 de março de 1993, é uma organização não governamental feminista. Busca a justiça social, o diálogo inter-religioso e a mudança dos padrões culturais e religiosos que cerceiam a autonomia e a liberdade das mulheres, especialmente no exercício da sexualidade e da reprodução.
acrvcatolico
acrvcatol…
·
Correspondências
·
Enviar
·
Revolução Cristã — 26/12/2012 04:47:55:
Veja isso:
Professora da PUC-SP
Maria José Fontelas Rosado Nunes
Dona do site: ACESSE E VEJA O ABSURDO
Maria José Fontelas Rosado-Nunes
www.catolicas.org.br
domínio: catolicas.org.br
entidade: Católicas pelo Direito de Decidir SC
documento CNPJ: 000.281.863/0001-84
responsável: Maria José Fontelas Rosado Nunes
Mais
acrvcatol…
·
Correspondências
·
Enviar
·

Revolução Cristã — 26/12/2012 04:47:55:
Veja isso:

Professora da PUC-SP
Maria José Fontelas Rosado Nunes

Dona do site: ACESSE E VEJA O ABSURDO
Maria José Fontelas Rosado-Nunes

www.catolicas.org.br

domínio: catolicas.org.br
entidade: Católicas pelo Direito de Decidir SC
documento CNPJ: 000.281.863/0001-84
responsável: Maria José Fontelas Rosado Nunes

Nome: Maria José Fontelas Rosado-Nunes
Titulação: Doutorado
Currículo Lattes: 13/12/2012 09:12

dgp.cnpq.br/…/detalhepesq.jsp

Grupo de Pesquisa
Gênero, Religião e Política - GREPO

dgp.cnpq.br/…/detalhegrupo.jsp

Pergunto se eles sabem disso na PUC-SP

Ajude-nos a contatar as autoridades que tem condições de verificar o uso de um site com o nome CATÓLICAS.ORG.BR pregando totalmente o inverso da doutrina cristã.

Adicione nosso site:
www.revolucaocrista.com.br

Nosso Facebook
www.facebook.com/revolucao.crista.5

Dominus Vobiscum

falecom@revolucaocrista.com.br

Revolução Cristã © MMXII - Anno Domini 2012
Apagar mensagem
acrvcatolico
Início
Conectar
Descobrir
Conta
Consulta de buscaBuscar
Configurações e ajuda
Publicar um novo Tweet
Tweets
Seguindo
Seguidores
Favoritos
Listas
Quem seguir
· Atualizar · Ver todos
Presbíteros @sitepresbiterosSeguido por Carlos Renato F. V. e outrosSeguir
Gabriel Chalita @gabriel_chalitaSeguido por Pe. André Luna, bth e outrosSeguir
Davidson silva @shalomdavidsonSeguir
Navegar por categoriasMais
Início
Conectar
Descobrir
Conta

Consulta de buscaBuscar

Configurações e ajuda

Publicar um novo Tweet
Tweets
Seguindo
Seguidores
Favoritos
Listas
Quem seguir
· Atualizar · Ver todos

Presbíteros @sitepresbiterosSeguido por Carlos Renato F. V. e outrosSeguir

Gabriel Chalita @gabriel_chalitaSeguido por Pe. André Luna, bth e outrosSeguir

Davidson silva @shalomdavidsonSeguir
Navegar por categorias · Encontrar amigos
Assuntos do Momento
· Mudar
#EspecialRobertoCarlos
Feliz Natal
Seu Jorge
Roberto Carlos
#TWConfessions
#StevieWonderNoMultishow
Júpiter
Parabéns Jesus
Rodrigo Lombardi
Dona Canô
© 2012 Twitter
Sobre
Ajuda
Termos
Privacidade
Blog
Status
Aplicativos
Recursos
Empregos
Anunciantes
Empresas
Multimídia
Programadores

Editar
Augusto C. R. Vieira
@AugustoCRVieira
Gloria Patri et Filio et Spirítui Sancto. Sicut erat in principio et nunc et semper et in saecula saeculorum. Amen
Teresópolis · augustopiabeta.blogspot.com.br
6.796TWEETS
307SEGUINDO
67SEGUIDORES

Tweets
2 sAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
@jeanwyllys_real "Os cristãos incitam o ódio contra os homossexuais": http://www.gloria.tv/?media=376222

Expandir
4 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
@cqc Isso é "democr4acia"?? http://www.gloria.tv/?media=376212

Expandir
4 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
@Brasil_Urgente Por favor, denunciem esse lixo: http://www.gloria.tv/?media=376212

Expandir
5 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
@Pontifex_pt http://www.gloria.tv/?media=376189

Expandir
5 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
@myrianrios http://www.gloria.tv/?media=376189

Expandir
5 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
@Pontifex_pt POR FAVOR, VEJAM ESSE LIXO:https://vimeo.com/54748381

Ver conteúdo multimídia
5 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
@puc_sp VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO À FRENTE DE SEUS OLHOS: https://vimeo.com/54748381

Ver conteúdo multimídia
5 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
@rccsaopaulo POR FAVOR, AJUDEM A DENUNCIAR ESSE LIXO:https://vimeo.com/54748381

Ver conteúdo multimídia
5 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
@myrianrios POR FAVOR, AJUDE A DENUNCIAR ESSE LIXO:https://vimeo.com/54748381

Ver conteúdo multimídia
6 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Gloria.tv: Denúncia ao Ministério Público Federal http://fb.me/2ePc8yZR3

Expandir
6 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Fwd: [tradicao-catolica] "Decapitando o Papa" - PUC/SPhttp://nblo.gs/GmOf2

Expandir
6 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Fwd: [tradicao-catolica] "Decapitando o Papa" - PUC/SPhttp://goo.gl/fb/ZteY4 #perseguiçãoreligiosa

Expandir
6 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Check out "Decapitando o Papa na PUC" by @teatroficina on Vimeohttp://vimeo.com/54748381

Ver conteúdo multimídia
6 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Gloria.tv: Recomendação http://nblo.gs/GmNGH

Expandir
6 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Gloria.tv: Recomendação http://goo.gl/fb/vtcz0 #especulaçõessobrejesus#gloriatv

Expandir
10 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Gloria.tv: Recomendação http://nblo.gs/GmB6Y

Expandir
10 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Gloria.tv: Recomendação http://goo.gl/fb/ek55S

Expandir
10 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
[Catolicos a Caminho] Fwd: veja na página da Congregação Marianahttp://nblo.gs/GmB4C

Expandir
10 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
[Catolicos a Caminho] Fwd: veja na página da Congregação Marianahttp://goo.gl/fb/VxwUE

Expandir
10 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Gloria.tv: Recomendação http://nblo.gs/GmzDM

Expandir
10 hAugusto C. R. Vieira @AugustoCRVieira
Gloria.tv: Recomendação http://goo.gl/fb/517ob #gloriatv

Expandir